sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Você vive ou sobrevive?

Olá pessoal! Hoje estou aqui para compartilhar uma reflexão com vocês sobre como levamos nossas vidas, se estamos vivendo ou apenas aceitando o que o "destino nos reservar"?! Aliás, somos todos livres!
http://www.imageatlas.org/search?q=freedom&sort=alpha&afghanistan=on&brazil=on&china=on&egypt=on&france=on&germany=on&india=on&iran=on&israel=on&kenya=on&newzealand=on&northkorea=on&russia=on&saudiarabia=on&spain=on&syria=on&usa=on



Por diversas vezes tentei adquirir um imóvel próprio por meio de financiamento imobiliário, mas sempre acontecia algo que acabava não dando certo, mas acredito que até então não era o momento certo.
Nessas buscas na OLX da vida encontrei um imóvel seguro, com sacada (sempre quis sacada), num bairro ótimo na minha cidade e com um preço melhor ainda, logo pensei.." Deve ter algo errado, e também não tenho o dinheiro o suficiente para dar de entrada, mas vou falar com o proprietário, só por curiosidade"
E nessa não é que estava tudo certinho?
Foi tudo se encaminhando tão bem que até era meio estranho, a renda deu certo, a entrada não ficou absurda, tudo foi se encaixando aos poucos, e hoje dois meses depois dessa pesquisa sem intenção estou aqui morando na minha nova casa, e posso dizer " como é bom viver o tempo de Deus e não o nosso!!". Deus é tão bom que não me deu o que eu queria, mas me deu o que eu precisava e nem havia percebido. Hoje posso ver que se tivesse comprado outro imóvel dos quais tentei, estaria insatisfeita atualmente.
Tudo que eu queria anteriormente era uma nova casa, mas não havia exigências, eu estava tão cega pela expectativa de algo novo que não me dava conta de que temos que ter limites, exigências, preferências, não podemos simplesmente aceitar o que vier pela frente, e isso vale pra tudo na vida, seja um emprego, um relacionamento, ou até mesmo sua personalidade.
Não podemos aceitar viver só o que a vida nos dá, temos que nos conhecer, saber onde queremos chegar para que possamos dar o primeiro passo em direção a nossos objetivos.
"O que você gosta? O que é essencial? O que vai te fazer feliz? Como conseguir? É isso que eu realmente quero ou é isso o que me resta? "

São perguntas que devemos nos fazer sempre para alcançarmos nossos sonhos sem nos frustarmos com o futuro pois plantamos o que colhemos, se plantarmos a indiferença, não espere muita coisa de sua colheita.

Comece o ano de 2017 com escolhas, se errar não faz mal, se levante e tente novamente, nós só temos uma oportunidade de viver, você realmente vai querer simplesmente sobreviver com o que o destino reservar para você? Você é o único dono e responsável pela sua vida e pelo seu futuro, não desperdice essa oportunidade com o acaso ;)

Deixe seu comentário a respeito, o que você gostaria de ter escolhido mais apenas aceitou e já se arrependeu? Ou o que vc quase aceitou mais escolheu e hoje desfruta da sua escolha?
Um maravilhoso 2017 para todos vocês!


Texto de  Priscila Garello

Nenhum comentário:

Postar um comentário