quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Chá de cozinha, compensa fazer?

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar se compensa ou não fazer chá de cozinha (ou chá de panela, como preferir), e dar algumas dicas para quem está pretende fazer =D
http://nildatakeuti.blogspot.com.br/2013/06/salete-coelho-assessoria-de-eventos-cha.html

Que mulher nunca foi em um chá de cozinha e pensou "nunca vou deixar fazerem isso comigo" que atire a primeira panela hahaha
Na vida de uma futura noiva já não basta ter um zilhão de coisas para pensar, organizar, escolher e se estressar e ainda tem o chá de cozinha, onde na maioria dos casos a noiva ganha presentes em troca de ser trolada pelas amigas rsrs
Muitas de minhas amigas e inclusive eu, já se encontrou em dúvida se devia ou não fazer chá de cozinha, se vale realmente a pena "sofrer" por presentes baratinhos, e na minha opinião vale sim!
Pense comigo, quantas vezes na vida você pretende se casar?(espero que sua resposta seja apenas uma vez..rsrs)
A experiencia toda de ser uma noiva inclui o chá de cozinha, é como um ritual de passagem no qual acredito que a maioria das mulheres passam ou vão passar algum dia onde vão estar na presença de amigas queridas e familiares.
Além de ser um momento divertido, espontâneo e único você ainda vai ganhar vários presentinhos que se tornam mais especiais quando ganhados do que quando comprados por você mesma, é muito mais legal ganhar algo do que a pessoa te dar o dinheiro para que você escolha seu próprio presente, cada presente vai te fazer lembrar de alguém e  vai te trazer boas recordações.
Em questão financeira também é uma ótima opção fazer um chá de cozinha se seu medo é gastar muito vai por mim, sai mais barato fazer um chá de cozinha do que se você for comprar todos os itens juntos sairá muito mais caro do que fazer um chá de cozinha onde cada convidado gastou muito pouco para comprar um presente.
Para quem tem medo existem várias alternativas de interação com as convidadas, não tem que ser algo medieval onde vão te colocar de camisola cheia de batom na cara e envolta em papel higiênico num carrinho de mão para dar uma voltinha no bairro (já presenciei chás assim, dica: NÃO FAÇAM ISSO!!!).

Dicas para chás de cozinha:

♥ Observe na casa onde você mora o que você ou sua mãe realmente usam, as vezes pedem coisas que nem fazem sentido, vale mais pedir repetidos itens uteis do que pedir diversos itens inúteis.
♥ Você sempre desconfia que não vai comparecer, mas convida por educação, deixe itens menos importantes ou repetidos separados para uma lista de convidados que você desconfia que não irão comparecer.
♥ Não peça coisas caras! As pessoas não gostam e muitas deixam de ir por causa disso, chá de cozinha não é enxoval nem presente de casamento, são as pequenas coisas que se usam no dia dia de uma casa
♥Evite fazer lista de presentes em determinadas lojas para chá de cozinha, isso inibe muito os convidados, pois geralmente os itens são comprados em lojas perto da casa das pessoas ou onde elas acham que é mais barato (já que se tratam de coisas simples), convites tradicionais são a ultima moda nesse caso!
♥Não fique com neuras quanto as brincadeiras, entre no ritmo, de preferencia já tenha em mente as brincadeiras permitidas e alguém responsável por coordenar o chá de cozinha.
♥Se for um chá de cozinha tradicional não se esqueça de ir com camadas de roupas por baixo..rsrs

Bom essas são algumas dicas para as futuras noivinhas, espero que tenham gostado, deixem nos comentários alguma sugestão ou dica ou sua dúvida que esqueci de colocar no post para que possa ajudar a mais pessoas!

Beijos♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário