quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como tirar Visto Americano

Olá pessoal, hoje vim fazer um post para ajudar quem está com intenção de viajar para o exterior, mas especificamente para os EUA e já tem o passaporte em mãos (quem ainda não tem o passaporte é só dar uma olhadinha no meu post anterior que eu explico direitinho como tirar o passaporte), mas ainda não sabe como adquirir o Visto Americano.




Bom antes de tudo certifique-se que o seu passaporte é valido para os próximos 6 meses...

Você vai precisar entrar aqui e preencher o formulário DS-160, preencha com cuidado e com informações verídicas pois se não fizer isso você pode comprometer sua aprovação mediante ao consulado..

Para o preenchimento do formulário sugiro que acompanhe o passo a passo nesse site que explica cada item, o que acho legal pois o site para o preenchimento é todo em inglês, eu confesso que paguei uma pessoa para preencher o meu DS-160, pois não queria arriscar algum preenchimento errado ou inadequado, eu procurei alguém com experiência nisso que cobrou R$100,00 somente para preencher, caso não conheça alguém experiente você pode também procurar despachantes pois alguns fazem esse tipo de serviço, mas pelo que me informei o valor é um pouco salgado, aí depende de o quanto você está disposto a pagar por isso ;-)

Caso você mesmo tenha preenchido o formulário vá no no Official U.S Department of State Visa e clique na opção 1 “Inicie sua solicitação” e na próxima página e marque a opção “Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto.
Você vai precisar preencher o formulário com os seus dados e criar uma conta e no final vai escolher a opção de pagamento do visto que é ou no cartão de crédito ou em boleto (pagando com cartão de crédito a liberação é automática e você já consegue agendar uma data para ir ao CASV foi o que eu fiz e marquei dias seguidos pois não dá pra marcar tudo em um único dia.. ) . A taxa para emissão do visto é de $ 160,00 dólares.
Para agendar as entrevistas entre novamente aqui (com os dados da conta que criou anteriormente) e agende suas duas entrevistas. Uma para levar os documentos ao CASV e outra entrevista no consulado americano.
Após isso é só comparecer no primeiro dia no CASV para tirar a foto, coletar as digitais e apresentar os documentos, que são:

Passaporte ( válido para os próximos 06 meses)
Página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160
Página de confirmação de agendamento


Na próxima entrevista que será no consulado é bom lembrar que você deve ir bem vestido porém não exagerado e com muitos acessórios, é o conselho de que o menos as vezes é mais.. eles reparam em tudo, também não é permitido entrar com nenhum tipo de aparelho eletrônico (se você levar vai ter que deixar com alguém ou em um guarda volumes no outro lado da rua que custa em torno de R$5,00 para guardar seus equipamentos).
Vá calmo e com documentos que comprovem os dados que você colocou no DS-160, pois eles podem questionar algo e pedir para que você prove a informação e se você não tiver como provar pode ter seu visto negado, eu levei todos os documentos possíveis mas no fim não me pediram nenhum documento, a entrevista foi bem tranquila, fiz com a minha mãe e com a minha irmã, o entrevistador só nos perguntou nome, idade, destino de viagem,  profissão e disse Visto Aprovado!! hulhull nem acreditei na hora..rsrs
Fiquei muito feliz, estava preocupada de bobeira..rsrs
Bom espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários que vou responder!! Depois me contem se deu certo, como foi a entrevista de vocês..Boa sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário