quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dicas e verdades que toda noiva deveria saber

Olá!! Hoje vim contar para vocês algumas dicas baseadas no meu casamento, em questão de planejamento, gastos e tudo mais, espero que gostem! 
Bom tenho hoje 22 anos e me casei faz pouco tempo, casei no  final do ano de 2013, confesso que foi tudo um pouco em cima da hora( decidi com mais ou menos uns 6 meses de antecedência), e não, eu não estava gravida, como muita gente veio me perguntar..rsrs
E hoje vim contar para vocês muitas verdades que todas as noivinhas de plantão deveria saber mas ninguém conta.




Quando resolvi me casar eu tinha vontade apenas de fazer uma simples comemoração para a família, porém não deu muito certo a ideia, meus pais queriam algo um pouco maior, mas sem exageros pois não havia muito dinheiro na jogada, foi onde surgiu a ideia de fazer tudo sem buffet, tudo por conta própria..eu e minha mãe já a muito tempo já trabalhamos em um buffet da minha tia, então tínhamos uma noção de decoração e o que fazer, mas mesmo assim não foi fácil..
Ahh..qualquer dúvida ou alguma sugestão é só deixar um comentário no final da postagem que vou respondendo :-)

Convidados
Bom, a primeira coisa quando se pensa em fazer uma festa de casamento é quantos convidados você terá, pois isso influenciará diretamente seu orçamento, revise sempre a lista e sempre coloque uns convites a mais, porque vai por mim, sempre terá alguém que você não deveria, mas vai esquecer..rsrs
Vale ressaltar também que sempre haverá pessoas que não tem necessidade de ser convidada porém que dará indiretas e tentará tocar seu coração para que você os chame, mas se você está com um orçamento a cumprir, seja forte e firme, e lembre-se várias pessoas vão tentar fazer isso, analise realmente quem merece estar no dia mais importante da sua vida!
Igreja e local de festa    
Outro item muito importante é se você pretende se casar durante o dia ou a noite, isso tem influência direta na decoração e no local a ser escolhido, após escolher o período do casamento comece a procurar o lugar onde haverá a festa e caso a cerimonia ocorra em local diferente também já veja isso, pois sempre a questão das datas disponíveis em igrejas e espaços para festa são geralmente muito concorridos.
Vale lembrar também de que a logística é muito importante, muitos convidados não tem como se deslocar para locais muito distantes da igreja caso a cerimonia seja em lugares diferentes.
Vestido
Bom uma das partes mais legal na minha opinião é o vestido de noiva, esse também não pode ser deixado para ultima hora, pois quanto antes você for escolher mais opções disponíveis você encontrará.
Uma dica sobre a escolha do vestido é escolha o que você gostou, não estou dizendo para não ouvir opiniões, mas sim para que a sua prevaleça, eu tive a experiência de convidar algumas pessoas da família as quais me disseram que meu vestido era horrível, fiquei super triste, mas eu havia gostado tanto que resolvi tentar novamente e chamei uns dos meus padrinhos que tinham ótimos gostos e são super sinceros, e eles amaram tanto quanto eu..e adivinha só quando entrei com o vestido na igreja os mesmos que disseram que era horrível o vestido disseram  bem assim “aah esse vestido é muito mais bonito do que aquele que você nos mostrou”  Oi?! Era o mesmo vestido, por isso digo escolha o vestido que fazer seus olhos brilharem, você vai saber quando acontecer ;-)
Buffet e assessoria de casamento
Se você tiver em uma situação financeira favorável, aconselho a escolher uma assessoria de casamento, o que vai te dar mais horas de paz, agora caso você não está com uma situação tão favorável assim não faz mal nenhum, é uma delicia participar dos detalhes desse dia tão especial, então mãos a obra!                                                                                           Se você vai escolher um serviço de Buffet, o que eu super recomendo, é de extrema importância analisar com carinho todos os detalhes o nível de confiança do serviço contratado, já ouvi varias vezes pessoas reclamando de um serviço que compraram e na outra foi diferente do combinado, ou pior o buffet some no dia, então veja TUDO se for confiável escolha bem deis da decoração até principalmente a parte de alimentação, essa é muuuito importante, alias quer uma dica, se sua festa tem uma decoração ma-ra-vi-lho-sa e as pessoas não são bem servidas ou se a comida não é muito boa pode ter certeza que muita gente sairá reclamando muito mais do que se todos tivessem comido bem e se a decoração não tivesse sido tão boa. Então escolha um buffet que saiba conciliar as duas coisas pois muitos focam na decoração e esquecem de disponibilizar garçons para que não falte nada na mesa de ninguém.
Trilha sonora da cerimônia 
Bom não se esqueça de escolher a trilha sonora da cerimônia do casamento, é de extrema importância que a empresa que irá tocar no seu casamento tenha sempre vários músicos bons,
 vai que no dia dá uma dor de barriga no musico que você escolheu , escolha músicas junto com seu futuro marido, pois a trilha sonora é algo que talvez na hora que você estiver na igreja pareça que você nem está escutando música nenhuma de tanta emoção (pelo menos para mim foi assim), mas pode ter certeza, que quando você rever as filmagens e para os seus convidados é algo que irá marcar para sempre.
Fotografia e Filmagem
Bom também é importante que você escolha bem a equipe de filmagem e fotografia do seu casamento, vai por mim os preços variam muuuuito, e é imprescindível também que a equipe de filmagem tenha profissionais preparados e com uma opção de troca caso algo aconteça algo com alguém da equipe. Como eu disse no começo eu não estava com muito dinheiro para casar, então contratei somente o fotógrafo, e não fiz o álbum, pedi para que ele colocasse somente em um DVD as fotos e assim que eu tiver uma graninha sobrando vou lá e faço o álbum o que saiu bem mais barato ;-)
Lista de presentes
Bom essa é uma dica que eu não abriria mão, vá em alguma loja e faça sua lista de presentes para facilitar a sua vida e a de seus convidados, pois assim você escolhe o que quer de uma maneira não agressiva, pois o convidado tem a opção de escolher o que ele quer te dar da lista se a grana estiver curta ele vai e te dá o item mais em conta sem constrangimentos, pois foi uma opção dos noivos, é bom lembrar de que tenha itens que você realmente que e precisa, escolha itens variados como um abridor de lata até uma televisão ou geladeira. O legal da lista de casamento é que você evita
muitas repetições e caso prefira ou tenha recebido presentes repetidos você pode trocar na loja escolhida, no meu caso eu escolhi a Pernambucanas, onde peguei o que eu queria, o que veio repetido eu troquei e ainda sobrou um saldo de uns R$500,00 que eles colocaram em um cartão de presente para que eu pudesse ir usando durante um ano aos poucos, e isso foi ótimo, pois deu tempo de eu me acostumar com a vida de casada e conforme alguma necessidade de compra aparecia eu ia lá e retirava na loja o que eu precisava, tudo com o cartão de presente. Se quiser saber mais sobre a lista de casamento clique aqui.
Padrinhos
É de estrema necessidade que assim que você decidir quem serão seus padrinhos você já os convide, pois eles vão precisar de um tempo maior que os demais convidados para se organizarem alugarem ou comprarem roupas, vale lembrar que alguns dos padrinhos presenteiam os noivos com presentes mais elaborados, não que você deva convida-los pela condição financeira ou pelo potencial presente que está na sua mente, mas aconselho antes de você convidar os padrinhos faça uma lista pensando assim “se fulano me perguntar o que eu quero ganhar, o que devo pedir que não vá ser demais para o orçamento dessa pessoa, e que estou realmente precisando ou querendo e talvez não ganhe de um convidado comum”…eu tive padrinhos que perguntaram e os que não perguntaram, mas eu estava preparada caso todos perguntassem, pois assim eu não ia atrapalhar a pessoa e nem pediria algo sem pensar antes, alguns me deram dinheiro (eu não pedi), outros simplesmente foram lá e compraram o que achavam que seria útil, e eu agradeço a Deus por ter tido padrinhos tão maravilhosos, não só pelo presente, mas por serem pessoas que me apoiaram e deram o máximo de si para ver minha felicidade e a do meu marido.
Chá de cozinha, fazer ou não fazer?
Gente eu era totalmente contra pois minha família é bem tradicional, então eu sabia que iam me fazer pegar a aliança no meio do trigo, que iam me fazer ficar de lingerie se fosse preciso
 e foi, mas como eu disse eles são tão tradicionais que não iam me deixar casar sem passar por isso..rsrs                                                                                                       Eu confesso que se tivesse que escolher hoje eu escolheria fazer, pois além de ser um dia único e muito divertido os presentes que se ganha mesmo não sendo coisas de valores significativos fazem uma diferença e tanto, para cada convidada levar algo de menos de cinco reais não fará diferença, mas se você for comprar tudo sozinha pode ter certeza que não vai ser tão baratinho assim..Uma dica que dou é escolher uma pessoa que conheça a maioria de seus convidados para que saiba distribuir bem o que cada um vai levar, lembrando sempre que são somente coisas de pequeno valor ;-)
Quando entregar os convites?
Bom eu acho que entreguei tarde de mais, comecei a entregar com quase um mês de antecedência, mas aconselho a convidar com dois ou um mês e meio, pois é algo extremamente corrido, pois quando você vai na casa de algum convidado ele geralmente vai te chamar e insistir para entrar, conversar e tomar um café..muitas vezes você não encontrará a pessoa em casa, então entregar convites é uma maratona, e vou logo avisando, tem pessoas
sistemáticas que ficam bravas se elas acharem que você demorou para levar o convite e acabam não indo no casamento pois acham que você agiu com descaso…

Enfim…
Em faça o possível para que tudo saia como você sempre sonhou, busque o seu melhor, isso não quer dizer que todos ficaram satisfeitos, saiba que sempre haverá um ou outro
infeliz falando mal por mais que tudo esteja perfeito, então não se preocupe, é assim mesmo. O importante é que você curta esse momento tão mágico o máximo que você puder, pois passa num piscar de olhos e deixa a vontade de reviver tudo de novo..Minha dica é pesquise, faça de tudo para ter as pessoas que realmente te querem bem nesse dia especial junto de você e sejam felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário